1º Sorteio da Campanha Educativa Quirinópolis UNIDA CONTRA A DENGUE

A prefeitura de Quirinópolis através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação se juntaram para promover a Campanha Educativa Quirinópolis UNIDA CONTRA A DENGUE. Devido a situação preocupante que o nosso município se encontra, em relação ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. E tendo como consequência inúmeros fatores que agravaram a situação da proliferação do foco do mosquito em nossa cidade, atualmente 311 casos confirmados. A prefeitura juntamente com as secretárias iniciaram em toda a rede de Ensino Fundamental I e II de Quirinópolis, escolas: municipal, estadual e particular a CAMPANHA EDUCATIVA TODOS CONTRA A DENGUE, com o objetivo de incentivar os alunos a contribuírem no combate à Dengue, fiscalizando a sua residência e a casa/lote de seus vizinhos, a fim de eliminarmos o mosquito Aedes Aegypti.

E na tarde de hoje (09/02) aconteceu o 1º sorteio, na recepção da Prefeitura. O prêmio é 1 celular para o aluno que ganhou a 1º competição e mais 2 mil reais para a escola a qual o aluno estuda.
E a estudante sorteada foi da escola CAEE – Dr. Alfredo Mariz da Costa, bairro alvorada. Após o sorteio a equipe da Funasa foi a residência da estudante para verificar se havia foco do mosquito, conforme o regulamento; mas infelizmente foi encontrado foco e a criança e escola não ganharam os prêmios. Será realizado outro sorteio, dando prosseguimento a campanha.
Estiveram presentes no evento: Secretária de Saúde Suely Borges, Secretária de Educação professora Ionei, Secretário de indústria e comércio Uziel Novais, Presidente da Câmara vereador Soldado Edvaldo, vereador Cassim da usina, vereadora Andréa enfermeira, representes das escolas: Quintiliano Leao, Maria Inez, Raio de Sol, funcionários da Saúde e Educação, entre outros.

DSC_0170 DSC_0162 DSC_0166 DSC_0171 DSC_0168 DSC_0158