Mais uma obra em parceria com o Governo do Estado vai começar em Quirinópolis. Dessa vez, o investimento será de mais de R$440.000,00 para ampliação do acervo da educação regional, que recebe toda a documentação e histórico de escolas, tanto municipais quanto do estaduais e também privadas. A obra já foi licitada e vai ser executada na sede da Coordenação Regional de Ensino (CRE).

Assim, segundo a coordenadora da CRE Quirinópolis, Nahra Chaves, essa obra é fundamental para a manutenção dos serviços uma vez que “nosso acervo já está pequeno e nós não estamos conseguindo armazenar esses dados que são tão importantes e somos nós quem temos a inspeção que toma conta da expedição desses documentos para nossa população”. Ali serão depositados históricos escolares de escolas reordenadas, ou seja, que já não estão mais em funcionamento, além de outros documentos que mantenham vivos a memória e história da educação goiana.

Neste sentido, Nahra destacou o compromisso do Estado de Goiás, que sempre atende todas as demandas encaminhadas com apoio do prefeito Anderson de Paula, fruto do trabalho exercido pelo executivo municipal, que tem possibilitado essa série de investimentos em diversas áreas. Em relação à educação, a coordenadora lembrou que, em 2021, o Estado já havia entregue a reforma da unidade administrativa, com R$150 mil reais investidos.

Mais além, outros mais de um milhão e meio de reais já estão na conta da CRE Quirinópolis para reforma e ampliação de outras unidades escolares. “Nós iniciamos pelo CEPI Castelo Branco, cuja obra já está em andamento, mas nós temos também a obra do Independência e do CEPI Bartolomeu de Paranaiguara que também vão ser ampliados”, finalizou Nahra.

Compartilhar notícia