01

Mobilização Dengue Zero

Agentes de Combate a Endemias, Coordenação da Atenção Básica de Saúde, Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal e Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde participaram da mobilização dengue zero hoje (16/05) pela manhã, na praça da rodoviária.
A intenção da reunião é orientar os ACEs – Agentes de Combate a Endemias e ACSs – Agentes de Comunitário de Saúde a trabalharem em conjunto para alcançarem o objetivo de eliminar o foco do mosquito da região de Quirinópolis. A meta do dia de hoje é cobrir as áreas descobertas do município.
Suely Borges, falou em nome do Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Tavares, destacou a importância do trabalho em equipe dos profissionais e o prestígio que a função de agente e o por que do uso do uniforme, ele é a identificação do trabalhador e segurança para ambos.
O Gerente de Controle de Endemias, Nelson, ressaltou que o índice de Dengue da cidade é pequeno. Mas é essencial a participação de todos; a população e agentes para resolver o problema e assim eliminar o foco do mosquito.