Prefeito

Gilmar Alves - Foto oficial

GABINETE DO PREFEITO

 

Prefeito: GILMAR ALVES DA SILVA

Endereço: Praça dos Três Poderes, 88 – Centro

Telefone: (64) 3615-9100

E-mail: gabinete@quirinopolis.go.gov.br

 

– Ao Gabinete do Prefeito competem prestar assessoramento ao Prefeito Municipal, e as suas atividades de Chefe do Poder Executivo.

 

– A Subsecretaria de Controle Interno compete, a avaliação da ação administrativa e da gestão dos administradores públicos municipais, bem como controlar as operações de créditos, avais e garantias efetuadas pelo município.

  • – Ao setor de Arquivos compete coordenar e supervisionar o arquivo geral do Controle Interno.
  • – A Auditoria Interna compete promover auditagem nas Secretarias, Subsecretarias, Departamentos, Divisões, Seções, Autarquias e Empresas Públicas, bem como acompanhar suas respectivas prestações de contas referentes a convênio, contratos, etc.

 

– A Assessoria Especial de Gabinete compete prestar serviços de consultoria de Ordem Jurídica, Econômica, Política, Administrativa, emitir pareceres e desempenhar outras tarefas compatíveis com o cargo, bem como elaborar projetos de leis e outros atos normativos típicos do poder executivo.

I – Ao Assessor de Gabinete compete ainda prestar serviços de organização e protocolo de cerimonial, orientação e encaminhamentos nas relações com entidades, organização da correspondência, manutenção e atualização de cadastro de autoridades, instituições e organizações e desempenhar outras tarefas compatíveis com o cargo.

 

– Ao Departamento de Gabinete compete, assistir direta e imediatamente ao Prefeito Municipal:

  1. No desempenho de suas atribuições institucionais e legais e, em especial, nos assuntos referentes à administração;
  2. Na coordenação das ações políticas, governamentais e administrativa;
  3. No relacionamento do Poder Executivo com o Poder Legislativo, com as autoridades superiores dos Governos Federal, Estadual e Municipais;
  4. Coordenar a atuação geral no Gabinete do Prefeito;
  5. Organizar o expediente do Prefeito;
  6. Assessorar o Prefeito em assuntos multidisciplinares.
  • – A Assessoria de Gabinete compete:
  1. Prestar assessoria ao Chefe de Gabinete;
  2. Auxiliar na separação de correspondência.
  • – Ao apoio de Gabinete compete:
  1. Redigir documentos oficiais e outros expedientes da responsabilidade do Prefeito;
  2. Coletar, organizar e dar conhecimento ao Prefeito de matérias de interesse da municipalidade, constantes de jornais, revistas e periódicos;
  3. Prestar serviços de digitação.

 

– A Administração Regional Distrital compete:

  1. Operacionalizar, no limite urbano rural de sua jurisdição, a desconcentração dos serviços de âmbito municipal e o exercício das funções administrativas, delegadas pelo Prefeito Municipal;
  2. Coordenar e supervisionar os serviços públicos regionais, de acordo com o que for estabelecido nas leis e nos regulamentos;
  3. Promover a manutenção dos bens públicos municipais localizados na região;
  4. Prestar contas das importâncias recebidas para fazer às despesas da administração regional, observadas as normas legais;
  5. Prestarem as informações que lhe forem solicitadas pelo Prefeito Municipal ou pela Câmara Municipal;
  6. Solicitar ao Prefeito as providências necessárias à boa administração da região;
  7. Executarem outras atividades que lhe forem cometidas pelo Prefeito Municipal pela legislação pertinente.