Três instituições, um só caminho, um só leilão e o mesmo propósito. Para entregar mais dignidade e agilidade no encaminhamento de pacientes oncológicos ao Hospital de Amor, a Prefeitura de Quirinópolis, AAPCQ e voluntários do Hospital de Amor selaram, na última terça-feira (19), uma parceria. Agora, a população que necessitar de encaminhamento para o Hospital de Amor poderá procurar diretamente a AAPCQ, que vai receber todo suporte da Prefeitura  de Quirinópolis para acompanhar o paciente do começo até o fim do tratamento no Hospital que é referência nacional.

O evento aconteceu no Palácio da Cultura Sodino Vieira de Carvalho com a presença de diversas autoridades, pacientes e apoiadores da luta contra o câncer em Quirinópolis. Assim, como explicou o prefeito Anderson de Paula a mudança partiu de um anseio e um plano da gestão que ficará como um legado para Quirinópolis, “essa unificação que a gente está falando hoje, sem sombra de dúvidas era o meu maior anseio, busquei muito essas parcerias, fui atrás de pessoas, coloquei em oração. Graças a Deus, Deus ouviu mais uma vez e este dia se tornou uma realidade”.

Da mesma forma, o coordenador de projetos do Hospital de Amor, Rubikinho Carvalho, afirmou que Quirinópolis servirá de referência. “Essa parceria é de suma importância principalmente para nós porque, quando você tem o auxílio do poder público as coisas fluem muito mais. Isso é um exemplo que Quirinópolis está dando para todo o Brasil. Quem dera todas as cidades fizessem a mesma coisa que o prefeito Anderson está fazendo em prol dos pacientes do câncer”, concluiu.

Posto isso, além de otimizar o atendimento, o intuito da iniciativa foi também unificar e fortalecer o tradicional leilão realizado em prol do Hospital de Amor. A meta é arrecadar cerca de R$1 milhão de reais. Por isso, a presidente da AAPCQ, Eleuza Maria, mobilizou toda população a apoiar essa causa. “O leilão é dia 28 de maio, às 10h, e nós precisamos da ajuda de todos, se tem uma galinha, qualquer coisa é bem-vinda para ajudar o Hospital”, reforçou.

Compartilhar notícia