Prefeitura Municipal de Quirinopolis - 09/09/2019
Projeto Setembro Amarelo 2019 | UBS II - Zé Tunica

O Projeto Setembro Amarelo promovido pelo NASF em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, esteve nesta segunda-feira (09) na UBS II - Zé Tunica. A ação é uma campanha mundial e visa à prevenção do suicídio e o combate ao estigma acerca do tema, visto que a cada 45 minutos um brasileiro tira a própria vida e a cada 40 segundos uma pessoa morre vítima de suicídio no mundo, totalizando, mundialmente, em mais de 1 milhão por ano e superando os números de mortos por homicídio e guerras juntos. Durante todo o mês de Setembro, as Unidades Básicas de Saúde - UBSs que contam com o Projeto “Viver Bem” terão uma programação especial de prevenção ao suicídio e de valorização a vida. Fique atendo e procure a unidade mais próxima da sua área de moradia:

- DIA: 16 UBS XII – HÉLIO CAIADO FLEURY – 14:00h;

- DIA: 17 UBS V – MILTON BENTO – 13:30h;

- DIA: 24 UBS XI – SEBASTIANA PASCOAL – 13:30h;

- DIA: 26 UBS III – GERALDO LEMOS – 13:30h.

Os eventos vão trabalhar com um tripé de objetivos de valorização da vida: elevação de autoestima, realização de hábitos saudáveis e fortalecimento de vínculos. Também estarão presentes nos grupos de atividade física que acontece no Lago Sol Poente, Tatersal, Bosque e UBS V (Bairro Hélio Leão).

- DIA: 13 – BOSQUE – 7:00h;

- DIA: 13 – UBS V (BAIRRO HÉLIO LEAO) – 8:00h;

- DIA: 17 – LAGO SOL POENTE – 07:00h;

- DIA: 17 – TATERSAL (Sindicato Rural) – 8:00h.

"Construindo um novo FUTURO!"