Ciclo de Palestras 38ª EXPOAQUI e 9º Rodeio Show

Promovido pela Prefeitura Municipal e Sindicato Rural em parceria com a Emater o clico de palestras finalizado com grande êxito. Uma novidade na exposição agropecuária de Quirinópolis que deu certo e continuará nas próximas expoaquis.

Realizado no auditório do Sindicato Rural o objetivo dessa novidade foi concretizado. As palestras trouxeram diferentes assuntos dirigidos aos diversos tipos de produtores da região. Com essa oportunidade os palestrantes puderam passar o seu conhecimento ao público-alvo e o mesmo adquiri-los para colocar em prática as informações obtidas.
O evento contou todos os dias com a presença do Prefeito Gilmar Alves, Vice-prefeito e Secretário de Obras e Urbanismo Antônio José Pereira, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente João Batista Valeriano, Presidente do Sindicato Rural Cacildo Alves, demais autoridades e convidados.
Os temas abordados nas palestras foram:

– pecuária leiteira, laticínios Italac (palestrante Janine de Freitas – Médica veterinária) e Piracanjuba (palestrante Carlos Alberto – Médico veterinário);

– linha de crédito para agricultura familiar do Bancoob (palestrante Luciano Ribeiro – Superintendente de negócios do Bancoob).

– suplemento nutrição animal Flexy Pro e Flex DDG (palestrante Marcondes Dias de Freitas neto – Médico Veterinário e Assistente técnico comercial da Usina SJC Bio Energia)

– Sebrae abordou  as formas de inovação e fazer a diferença no mercado (palestrante Francisco Lima Superintendente Estadual do Sebrae)

– cana-de-açúcar e o agronegócio fazendo uma análise geral sobre as finanças do País e influência na produção de cana-de-açúcar (palestrante José Carlos de Lima Jr.)

– manejo de pastagens, produzir e preservar (palestrante Danilo Fonseca Guimarães – engenheiro agrônomo)

– vantagens da energia solar em vez da energia elétrica (palestrante proprietário da empresa Evolight)

– melhoramento genético da pecuária de corte – Agropecuarista Constelação (palestrante Estevão Barra Bernardes – Engenheiro Agrônomo)

– as linhas de crédito oferecidas pela cooperativa financeira (palestrante Vanesa Gaioski Gerente Geral do Sicredi de Quirinópolis)