“Dança que não se vê”

Prefeitura Municipal, através do coordenador do teatro municipal Sodino Vieira, Alessandro Bolinda, trouxeram para Quirinópolis ontem (21/06) o espetáculo de dança “Dança que não se vê”, uma produção do Grupo Três em Cena, patrocinado pelo o Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

A atração contou com a presença da Escola Estadual Dr. Onério e público diverso.

A proposta do espetáculo trata do uso de recursos cênicos para camuflar o corpo no palco, invertendo a lógica tradicional no uso de iluminação e cenário. A “Dança que não se vê” trouxe em cena a ideia de uma nova concepção de formação de público em dança, concretizado em um espetáculo que se bifurca em 2 eixos. O primeiro sobre o papel do espectador e a função do olhar; o segundo de caráter pedagógico, que permite ao observador reconhecer o processo de composição de um espetáculo de dança pensando para o formato de palco italiano, e em que são apresentados elementos que possibilitam ao espectador se localizar minimamente na proposta oferecida.