Conselho Municipal da Assistência Social analisou contas referentes á 2017

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS analisou e avaliou na manhã de hoje (10/01) a prestação de contas apresentada pelo representante da Gestor da Política Pública da Assistência Social referente à aplicação dos recursos recebidos pelo FNAS no exercício de 2017.

O balanço mensal foi feito pelo contador Rodrigo Antunes, que apresentou as planilhas explicando detalhadamente a relação de empenhos e despesas do mês de janeiro á dezembro. Foi exposto o valor total dos 3 repasses feitos através das doações efetuadas aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA), em Documentos de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), por meio do Programa de Geração de Declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física no ano de 2017, uma proposta defendida pelo prefeito Gilmar Alves juntamente com os contabilistas do município de Quirinópolis.

Atualmente dois grupos de conselheiros compõem o CMAS: os representantes do poder público, indicados pelo Governo Municipal, e os representantes da sociedade civil, eleitos pelas entidades inscritas no CMAS. A proposta para este ano de 2018 é para que parte da verba seja utilizada para ajudar, de forma mais efetiva o Abrigo Institucional Cantinho de Luz, que atualmente atende 8 crianças e adolescentes, com aparo assistencial garantindo as necessidades básicas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Participaram da reunião a Secretária de Promoção e Assistência Social, Zélia Teodoro – Presidente do Conselho, Núbia Teodoro – Vereador Marcos Cabral – Coordenador do Projeto Mais Jovem, Pastor Cézar Zaltran – Conselheira Tutelar, Maria Orosina e os membros do Conselho dos direitos da criança e adolescente.