c11a9616-4ef2-4ff2-a0c6-3b51da608c6c

Câmara Municipal recebeu na manhã de hoje a apresentação do Projeto de Implantação da 1ª Escola Militarizada do Estado de Goiás

Foi apresentado na manhã de hoje (02/10) à Câmara Municipal o projeto para a implantação da 1ª Escola Militarizada do Estado de Goiás. Estiveram presentes na sessão vários trabalhadores da área da educação, secretária de educação e vereadora Professora Nicolina, Superintendente da Educação: Professora Ionei, membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego), diretora da Escola Municipal Cannã: Norma Morais e também a assessora educacional: Deusdetina Alves acompanhada do Sargento De Paula, estes que são mentores do Projeto Piloto.
O objetivo da apresentação foi de esclarecer dúvidas por parte do poder Legislativo e da comunidade presente acerca das mudanças que ocorreram a partir de 2018 e finalizaram em 2023, desde a parte pedagógica à parte disciplinar que ficará a cargo de Militares Qualificados para exercerem tais funções.
A escola selecionada para a aplicação do novo modelo educação foi a Escola Municipal Cannã, tendo em vista á sua localização e infraestrutura para atender as mudanças necessárias. O próximo passo será a apresentação e orientação do Projeto feita aos pais e alunos da comunidade escolar. É valido ressaltar, que se o saldo for positivo, a intenção do Prefeito Gilmar Alves é expandir o projeto para outras escolas da rede municipal de educação.