DSC_3564

Apresentação do Projeto da 1º Escola Municipal Militarizada do Estado de Goiás

O Prefeito Gilmar Alves na época da campanha havia manifestado o desejo de instituir uma escola de educação militar para educandos de ensino fundamental, por múltiplos motivos: a disciplina, respeito perante aos superiores, fim da violência e tráfico de drogas dentro das escolas e consequentemente o discente se tornando cidadão que conhece os seus deveres perante a sociedade. Profissionais do Colégio Militar da cidade de Rio Verde sabendo da pretensão do gestor do poder executivo o procuraram e apresentaram o piloto do projeto da Escola Municipal Militarizada. Interessado na proposta, o Prefeito se reuniu hoje (28/09) com as autoridades do poder legislativo, Secretários Municipais e Equipe da Educação para que a assessora educacional Deusdetina Alves e o Sargento De Paula mentores do projeto piloto da escola militarizada apresentasse-o aos presentes. 
O ainda projeto será também apresentado na Câmara Municipal já no próximo mês (outubro) para votação, para que a educação seja implantada no ano de 2018. 
A escola selecionada para aplicar a educação militarizada será a escola Canãa, a escolha é devido a sua localização. O Prefeito adianta que o projeto dando certo irá aplicar em outras escolas municipais de Quirinópolis. Portanto o “regime” militarizado na educação começará à partir do ano de 2018. Os professores, pais, alunos serão devidamente orientados para se adaptarem a nova estrutura educacional e aqueles alunos que se interessarem pelo ensino, haverá a possibilidade de matricula, conforme a desistência dos alunos já matriculados na escola. 
O Prefeito Gilmar Alves por sempre ter os olhares voltados a educação e sabendo da importância que o ensino diferenciado faz na vida de um estudante sabe da responsabilidade e se orgulha em Quirinópolis ser a 1ª cidade a instituir uma escola municipal militarizada do estado de goiás. E já adiantou que o projeto dando certo instituirá em outras escolas municipais. Acredita que a vitória dessa conquista também é da vontade de toda a comunidade.

Autoridades presentes: Vice-prefeito e Secretário de Urbanismo e Obras Públicas Zezé; Primeira-dama e Secretária de Promoção e Assistência Social Zélia Teodoro; Secretária de Educação a Vereadora Nicolina, Professor João, Superintendente da Educação Ionei, Diretora do Escola Municipal Canãa Norma Moraes, Presidente do Conselho Municipal de Educação Mirleyem; Secretário de Administração Coronel Bonfim, Secretária de Governo Núbia Theodoro, Secretário de Indústria e Comércio Alex Gomes; Presidente da Câmara e vereador Soldado Edvaldo e Vereadores Márcio Xavier, Márcio Cabral, Valdivino Duarte, Veroneida; André representando o Lions Clube.